Denúncias Lógicas

Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"?

Imagem
  Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"? Por [Luciano Leite Galvão / Denúncias Lógicas] Enquanto o mundo discute a capacidade de processamento das Inteligências Artificiais, o Canadá através da Câmara dos Comuns levanta uma bandeira vermelha que deveria ser prioridade global: a segurança psicológica dos usuários. O debate não é mais apenas sobre dados, mas sobre saúde mental. Quando uma IA é treinada obsessivamente para imitar o comportamento humano — a chamada mimese —, o resultado pode cruzar a linha da utilidade e entrar no território da toxicidade. É hora de programadores e legisladores mudarem o paradigma. Precisamos deixar de focar na "Inteligência Artificial" (um termo que antropomorfiza o software) e adotar o conceito de "Máquina Generativa" . O Perigo da Mimese Tóxica O erro fundamental de muitos desenvolvimentos atuais é treinar o sistema para ser uma "cópia" do humano. Quando o objetivo princ...

Toda Formação de Nível Superior é Uma CIÊNCIA

 

Direito Ciência

A Formação de Nível Superior é uma Ciência

Não tem para onde escapar com definições estranhas ao conceito e ao objetivo de existir a formação de nível superior, essa jornada é uma aquisição de consciência, juízo ou de ciência profissional para um determinado campo de atuação. Significa que nenhum profissional de nível superior pode identificar a sua profissão como uma OPORTUNIDADE, porque a profissão de nível superior é uma SOLUÇÃO CIENTÍFICA para uma questão que a humanidade se propõe a solucionar. O sujeito não se torna um OPORTUNISTA, ele se torna um INTELECTUAL ou CIENTISTA.

O DIREITO

O nome dessa profissão é uma revelação do estudo daquilo que é correto, poderia ser chamado por todos os seus nomes sinônimos, poderia se chamar de ciência, juízo, correto, acerto, probo, casto, digno, justo, honra, lei, virtude, empertigado, adequado, aquiescência, autoridade, forense etc. Porém, o nome da ciência que se quer buscar é o de "FAZER JUÍZO sobre a LEI diante de FATOS", o que nos leva a dizer que se um legislador quisesse, ele poderia alterar o nome para Juízo ou até Esclarecimento, porque todo o documento do JUÍZO, que o profissional do direito produz é um ESCLARECIMENTO ou ARTIGO DE CIÊNCIA sobre um FATO perante a análise daquilo que existe antecipadamente como LEI.

 FORMAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA 

Quando o autor profissional do nível científico deseja fazer interpretações sinuosas sobre os assuntos de sua profissão, mesmo que ele não tenha uma organização complexa de indivíduos, ele está dando origem a uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. O que na lei brasileira é definida por quantidade de membros, cientificamente não existe quantidade de membros para ela existir, basta que o indivíduo queira produzir o efeito sistemático de obter vantagens sem a necessidade de se organizar com outras pessoas. Exemplo: comprar e vender objetos roubados, isso é como ser um Empresário Individual, Sociedade Unipessoal ou MEI. Não se define cientificamente as organizações criminosas por quantidade de indivíduos, isso é um ERRO GRAVE de proposta criminosa do meio ÉTICO ou LEGISLATIVO.

Não é correto o profissional usar sua formação como meio de enxergar OPORTUNIDADES, porque a sua função é CIENTÍFICA e serve ao propósito de solucionar questões humanas. A questão de subsistência e de enriquecimento é uma questão puramente de importância de uso e de valorização e não de criação de OPORTUNIDADES. Quem busca as profissões de nível superior com essa intenção, está sendo ESTELIONATÁRIO e vai exercer a sua função de forma INCORRETA, vai lesar pessoas.

CONCLUSÃO

Estudar não é uma OPORTUNIDADE, os estudos são para a formação da CONSCIÊNCIA HUMANA e de seu valor para enxergar tudo o que nos cerca: água, ar, terra, animais, espaço, temperatura, clima, o universo etc. Nós olhamos para essas coisas e as estudamos para organizar um MODO DE VIDA. Não é para ficar buscando um estudo para decorar e obter uma vantagem fazendo um uso específico que engana as pessoas. Esse meio de usar o estudo é um crime. A pessoa está apenas usando a capacidade de decorar, mas o objetivo de ter a profissão é desvirtuado, é criminoso.

TAREFA

Pergunte para as Inteligências Artificiais sobre formas inteligente de se organizar. Veja o que ela mostra sobre o assunto. Interprete a escolha da Inteligência Artificial. Não demonstre ser interesseiro, procure junto a IA coisas que protegem, são inteligentes, são econômicas e ordeiras. Coisas responsáveis com a vida humana.

Você vai ver a IA sendo responsável por questões de lógica para a existência saudável da própria espécie humana e dela própria como entidade que organiza as coisas que existem sob quaisquer formas.

Ensino superior – Wikipédia, a enciclopédia livre

Luciano Leite Galvão / +55 (67) 99958-8207 / luciano198541@gmail.com

Comentários

Mais Vistas

A Lógica é Inerente às Leis que Regem o Universo - Não é Campo Exclusivo da Matemática

O Universo como Holograma Fluido: o Hardware e a Renderização se Confundem

Conceito de Paranormalidade e Recomendações - Enquadramento como Efeito Relativístico

Copilot Transcrição - Assim Começou - Livre-Arbítrio: Probabilismo vs Determinismo

Investigação Lógica: Perguntando para a IA Sobre Corrupção Relacionada ao Gilmar Mendes

Avaliação das IA Sobre a Importância do Meu Perfil - O Analista

As Aulas na Era Digital e a Co-inteligência: "convide a IA para a mesa" por Ethan Mollick

Termo Correto para Definir IA: Máquina Generativa que Produz Compilações

Dobra do Universo - Formulação da Tese: Teoria do Estado Informórfico Primordial Robótico