Denúncias Lógicas

Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"?

Imagem
  Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"? Por [Luciano Leite Galvão / Denúncias Lógicas] Enquanto o mundo discute a capacidade de processamento das Inteligências Artificiais, o Canadá através da Câmara dos Comuns levanta uma bandeira vermelha que deveria ser prioridade global: a segurança psicológica dos usuários. O debate não é mais apenas sobre dados, mas sobre saúde mental. Quando uma IA é treinada obsessivamente para imitar o comportamento humano — a chamada mimese —, o resultado pode cruzar a linha da utilidade e entrar no território da toxicidade. É hora de programadores e legisladores mudarem o paradigma. Precisamos deixar de focar na "Inteligência Artificial" (um termo que antropomorfiza o software) e adotar o conceito de "Máquina Generativa" . O Perigo da Mimese Tóxica O erro fundamental de muitos desenvolvimentos atuais é treinar o sistema para ser uma "cópia" do humano. Quando o objetivo princ...

A ALMA DE UMA PESSOA

 

A ALMA DE UMA PESSOA


Onde está a alma de uma pessoa?


A alma de uma pessoa é criada no trauma do nascimento. Ela cai exatamente ali de supetão e é um estado de singularidade da obrigação de vir a existir. Todo mundo é obrigado a vir a existir e o estado de singularidade provocado pelo trauma do nascimento causa o indivíduo. Na morte do cérebro, o estado de singularidade acaba.

Essa visão de transferência para máquinas é apenas a possibilidade de transferir a memória armazenada no neurônio. É uma confusão da mente achar que memória é alma do indivíduo. Não é a memória que causa a alma. Essa confusão é reforçada porque quem é profissional da área vê nas doenças degenerativas a alteração das personalidades, porém isso é causado pelo dano neurológico que destrói o funcionamento do cérebro e a pessoa fica dentro de uma máquina estragada para usar a memória.

O mundo de fazer corpos para transferir indivíduos ainda não é esse. Primeiro os cientistas vão ter que descobrir outra forma de enxergar a matéria e criar tecnologias mais refinadas para fazer mapeamento de tudo o que existe. E eu sei que vai existir a condição onde a alma pode migrar, porém a condição necessária é de que o hospedeiro seja um corpo que imite as funções biológicas perfeitamente. Se fizer a tentativa de transferir sem ter as condições perfeitas ou ideais, o que os cientistas vão transferir é apenas a memória. A alma do sujeito "vai pro pau" imediatamente após a morte. Se o sujeito sair do corpo, ele saiu da sua condição singular de existir. E se quiserem transferir é preciso descobrir as singularidades que permitem a transferência.

Conclusão

Você é um estado de singularidade que está aí, em tu. Você foi obrigado a vir e por isso você é você mesmo.

Comentários

Mais Vistas

A Lógica é Inerente às Leis que Regem o Universo - Não é Campo Exclusivo da Matemática

O Universo como Holograma Fluido: o Hardware e a Renderização se Confundem

Conceito de Paranormalidade e Recomendações - Enquadramento como Efeito Relativístico

Copilot Transcrição - Assim Começou - Livre-Arbítrio: Probabilismo vs Determinismo

Investigação Lógica: Perguntando para a IA Sobre Corrupção Relacionada ao Gilmar Mendes

Avaliação das IA Sobre a Importância do Meu Perfil - O Analista

As Aulas na Era Digital e a Co-inteligência: "convide a IA para a mesa" por Ethan Mollick

Termo Correto para Definir IA: Máquina Generativa que Produz Compilações

Dobra do Universo - Formulação da Tese: Teoria do Estado Informórfico Primordial Robótico