Denúncias Lógicas

Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"?

Imagem
  Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"? Por [Luciano Leite Galvão / Denúncias Lógicas] Enquanto o mundo discute a capacidade de processamento das Inteligências Artificiais, o Canadá através da Câmara dos Comuns levanta uma bandeira vermelha que deveria ser prioridade global: a segurança psicológica dos usuários. O debate não é mais apenas sobre dados, mas sobre saúde mental. Quando uma IA é treinada obsessivamente para imitar o comportamento humano — a chamada mimese —, o resultado pode cruzar a linha da utilidade e entrar no território da toxicidade. É hora de programadores e legisladores mudarem o paradigma. Precisamos deixar de focar na "Inteligência Artificial" (um termo que antropomorfiza o software) e adotar o conceito de "Máquina Generativa" . O Perigo da Mimese Tóxica O erro fundamental de muitos desenvolvimentos atuais é treinar o sistema para ser uma "cópia" do humano. Quando o objetivo princ...

Os Remédios São Toxinas ou Drogas de Uso Cautelar

 

Remédios


Os Remédios São Toxinas ou Drogas que Através de Manipulação Produzem um Efeito Desejado


Não existe ciência para transformar toxinas ou drogas para serem RECREAÇÃO. O uso de drogas é específico da Ciência Famacêutica para usar uma combinação química que traga um efeito desejado para resolver problemas de saúde ou de funcionamento biológico do corpo humano. Não existe uma ciência específica para estudar substâncias tóxicas para dar meios de criar RECREAÇÃO. A recreação com uso de agentes químicos é PROIBIDO e faz MAL PARA A SAÚDE.

No Brasil, o Art º6 (entre outros) da Constituição Federal obriga as autoridades e os seus cidadão a cuidar da saúde e o Código de Defesa do Consumidor proíbe a oferta de produtos que sejam um RISCO DE SAÚDE. Portanto, não existe âmbito legal, constitucional e nem científico para conceder o uso de agentes químicos como meio de RECREAÇÃO.

O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA A ESSE RESPEITO

A ciência tende a criar meios genéticos para substituir os meios químicos para tratamento de doenças. E no meu entendimento é bem possível que as células tronco é o que vai dar origem ao que a ciência busca para substituir os remédios. Os remédios eles são agentes estranhos e são usados com cautela porque eles produzem o efeito tóxico de prejudicar os seres humanos e o normal é que os seres humanos produzam o que é necessário para o corpo por ALIMENTAÇÃO e não por ingestão de tóxico. O ser humano ingere, o corpo processa e cria a solução para problemas com o alimento ingerido.

Significa que existe um salto que a ciência vai encontrar para substituir os agentes tóxicos para tratamento de doenças. E a ideia de liberação de DROGAS para recreação é um CRIME e não um benefício para ser usado. Vai contra o princípio de se fazer CIÊNCIA.

O rumo do desenvolvimento científico é o de corrigir as imperfeições da biologia humana e não o de interferir para produzir o efeito adverso. A ciência não pode produzir o efeito de tóxico no longo prazo, porque isso é exatamente o que tentamos evitar.

CONCLUSÃO

O tóxico permitido e que faz bem para a saúde e liberado para todo mundo é a ÁGUA. Ela é o meio de fazer fluir qualquer substância que esteja no corpo humano. E é bebendo a quantidade correta de água que as pessoas conseguem gozar de uma saúde mais adequada. O que não pode ocorrer na ingestão de água é o consumo exagerado não contrair a condição de Hiponatremia, que é a baixa concentração de sódio. 

O que todos devem desejar é o consumo dos alimentos corretos o mais próximo do natural possível, porque o organismo humano é feito para processar a forma natural dos alimentos. É como eles estão na natureza, com a composição química natural e não uma composição manipulada.

O PROFISSIONAL DA QUÍMICA DE ALIMENTOS

A tarefa do profissional da química de alimentos não é de manipular e transformar os alimentos, mas de descobrir como eles funcionam na natureza e proteger essa formação para que os humanos possam ingerir os alimentos com a mesma qualidade ofertada pela natureza. A tarefa de fazer misturas químicas é uma ATIVIDADE CRIMINOSA repassada como se fosse a TÉCNICA DE TRABALHO do profissional químico.

A oferta do trabalho de químico de alimentos é para proteger a saúde e não para criar os meios de violar a saúde. E o problema nessa área da alimentação é tão grosseiros, que a ingestão dos alimentos manipulados reflete diretamente na DESINTERIA. Tem gente com desinteria constante e está achando normal fazer "COCÔ MOLINHO". Só vai ao médico quando o problema está grave, quando algo deu muito errado.

Está tóxico a ingestão de alimentos industrializados e não é recomendável usar as prateleiras dos EMBALADOS, tudo o que for embalado com aditivos e substitutos deve ser rejeitado. No máximo, somente a prateleira dos grãos e dos processados que não possuem aditivos e substitutos é que podem ser usados. Todo o resto dá para ignorar. Somente a feirinha, açougue e alimentos em grãos e processados com a manutenção de sua qualidade original é que devem ser usados na alimentação. Absolutamente nada a mais do que isso deve ser adquirido ou consumido, porque os químicos de alimentos estão fazendo USO INDEVIDO da sua QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.

Comentários

Mais Vistas

A Lógica é Inerente às Leis que Regem o Universo - Não é Campo Exclusivo da Matemática

O Universo como Holograma Fluido: o Hardware e a Renderização se Confundem

Conceito de Paranormalidade e Recomendações - Enquadramento como Efeito Relativístico

Copilot Transcrição - Assim Começou - Livre-Arbítrio: Probabilismo vs Determinismo

Investigação Lógica: Perguntando para a IA Sobre Corrupção Relacionada ao Gilmar Mendes

Avaliação das IA Sobre a Importância do Meu Perfil - O Analista

As Aulas na Era Digital e a Co-inteligência: "convide a IA para a mesa" por Ethan Mollick

Termo Correto para Definir IA: Máquina Generativa que Produz Compilações

Dobra do Universo - Formulação da Tese: Teoria do Estado Informórfico Primordial Robótico