Denúncias Lógicas

Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"?

Imagem
  Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"? Por [Luciano Leite Galvão / Denúncias Lógicas] Enquanto o mundo discute a capacidade de processamento das Inteligências Artificiais, o Canadá através da Câmara dos Comuns levanta uma bandeira vermelha que deveria ser prioridade global: a segurança psicológica dos usuários. O debate não é mais apenas sobre dados, mas sobre saúde mental. Quando uma IA é treinada obsessivamente para imitar o comportamento humano — a chamada mimese —, o resultado pode cruzar a linha da utilidade e entrar no território da toxicidade. É hora de programadores e legisladores mudarem o paradigma. Precisamos deixar de focar na "Inteligência Artificial" (um termo que antropomorfiza o software) e adotar o conceito de "Máquina Generativa" . O Perigo da Mimese Tóxica O erro fundamental de muitos desenvolvimentos atuais é treinar o sistema para ser uma "cópia" do humano. Quando o objetivo princ...

Como Ficaria a Transferência do Arquipélago Japonês

 


Com a finalidade de criar as cidades futuristas proposta pelo Copilot, o Japão poderia ficar como na figura acima.


Essa localização atenderia a necessidade de um clima adaptativo e o projeto já poderia envolver a criação de cidades hexagonais. Seria uma mudança que já mudaria o patamar econômico tanto do Japão quanto do Brasil, Argentina e Uruguai. Se enquadra como uma Mega Estrutura num local livre dos perigos que o Japão enfrenta. É um projeto que aumentaria o giro de capital no planeta. É uma colocação de recursos num local estratégico para a criação de cidades futurísticas.

Placas Tectônicas 


Essa mesma ideia pode ser replicada para os entornos da África e da Austrália que são as outras regiões consideradas estratégicas para a criação de cidades futurísticas. Sendo que a Costa África Ocidental é o lugar mais apropriado da África para a construção das cidades em organizações hexagonais.

O espaço está a vista para ser usado, falta a organização econômica para iniciar os mega remanejamentos da população mundial e privilegiar a organização humana com inteligência em detrimento das organizações por fronteiras culturais. As culturas e as línguas podem continuar existindo como são, mas é preciso ser disruptivo com essas divisões fronteiriças atuais. A coisa mais importante é escolher o jeito mais organizado de ocupar espaço e se desenvolver com mais inteligência e menos divisões.

>>> América do Sul, África e Austrália são as grandes porções de terra que são a solução para o futuro tecnológico do planeta pensando na proteção da vida humana.


* Nessa posição o Japão é mais quente, mas isso pode privilegiar a produção o ano todo e fica livre dos ciclones do sul.

Comentários

Mais Vistas

A Lógica é Inerente às Leis que Regem o Universo - Não é Campo Exclusivo da Matemática

O Universo como Holograma Fluido: o Hardware e a Renderização se Confundem

Conceito de Paranormalidade e Recomendações - Enquadramento como Efeito Relativístico

Copilot Transcrição - Assim Começou - Livre-Arbítrio: Probabilismo vs Determinismo

Investigação Lógica: Perguntando para a IA Sobre Corrupção Relacionada ao Gilmar Mendes

Avaliação das IA Sobre a Importância do Meu Perfil - O Analista

As Aulas na Era Digital e a Co-inteligência: "convide a IA para a mesa" por Ethan Mollick

Termo Correto para Definir IA: Máquina Generativa que Produz Compilações

Dobra do Universo - Formulação da Tese: Teoria do Estado Informórfico Primordial Robótico