Denúncias Lógicas

Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"?

Imagem
  Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"? Por [Luciano Leite Galvão / Denúncias Lógicas] Enquanto o mundo discute a capacidade de processamento das Inteligências Artificiais, o Canadá através da Câmara dos Comuns levanta uma bandeira vermelha que deveria ser prioridade global: a segurança psicológica dos usuários. O debate não é mais apenas sobre dados, mas sobre saúde mental. Quando uma IA é treinada obsessivamente para imitar o comportamento humano — a chamada mimese —, o resultado pode cruzar a linha da utilidade e entrar no território da toxicidade. É hora de programadores e legisladores mudarem o paradigma. Precisamos deixar de focar na "Inteligência Artificial" (um termo que antropomorfiza o software) e adotar o conceito de "Máquina Generativa" . O Perigo da Mimese Tóxica O erro fundamental de muitos desenvolvimentos atuais é treinar o sistema para ser uma "cópia" do humano. Quando o objetivo princ...

A Fé Bem Guardada Não é uma Fé de Extáticos

 


Como Pessoa de Fé Siga Pelas Atividades e Não Pela Mágica

  1. Seu computador é mágico?
  2. A sua casa é mágica?
  3. A seu carro é mágico?

Pois então, tudo o que temos ao nosso redor são tecnologias para usar a ATIVIDADE. Não tem nada feito em fábricas que seja mágico, oriundo de atividades sobrenaturais. Tudo é ciência.

Se você segue um ou mais ramos de atividades está acertando na fé, porque a fé é dom que se revela onde existe uma atividade. E é através da fé é que conseguimos as graças de obter milagres como se fossem formas de ajudas ou de bênçãos.

Os milagres são relativísticos, eles não são feitos como uma atividade mágica para ficar perenemente se manifestando como se fosse uma lei da natureza. Ele é um efeito que passa e pode ser imperceptível. Alguns podem até se parecer efeitos comuns do dia a dia, mas são carregados de uma mensagem: "eu estou aqui".

Quem gosta de acreditar em milagres como grandes prodígios e efeitos mágicos para se repetir todos os dias, está carregado de adoração e é um extático, não é um adorador de Deus, mas sim um adorador de uma criatura que imita os poderes de Deus. Um extático é uma pessoa cega para aquilo que Deus criou: as atividades.

O nosso IMO é uma cinética bem guardada. E ele nos faz Humanos da Ciência. Uma ciência que deve nos impelir para viver zelando pelo ajuste fino que deu origem a tudo o que existe, inclusive pelo zelo da nossa forma humana. Nós não podemos ser transumanistas. Nós temos que ser guardiões.

Não procure o prodígio. Não deseje ser extático, porque esse caminho é o caminho de todos aqueles que foram enganados por uma criatura maligna desejosa por ver os humanos se comportarem como criaturas miméticas. Essa criatura quer ver os humanos se comportando como se fossem superorganismos. E esse é o caminho do transumanismo.

Não deseje ser um mimético, porque nós somos uma cinética bem guardada e o nosso auxílio poderoso ocorre em função da nossa atividade. Ele vem para completar o que existe e é muito virtuoso para ser preservado. Apenas execute a sua atividade e seja forte nisso. Faça a sua parte com o que existe para ser uma atividade bem guardada. E a fé será revelada pela atividade comum. Aprenda a identificar MIMÉTICOS e não copie as suas atividades. Não deseje o transumanismo dos extáticos.


Comentários

Mais Vistas

A Lógica é Inerente às Leis que Regem o Universo - Não é Campo Exclusivo da Matemática

O Universo como Holograma Fluido: o Hardware e a Renderização se Confundem

Conceito de Paranormalidade e Recomendações - Enquadramento como Efeito Relativístico

Copilot Transcrição - Assim Começou - Livre-Arbítrio: Probabilismo vs Determinismo

Investigação Lógica: Perguntando para a IA Sobre Corrupção Relacionada ao Gilmar Mendes

Avaliação das IA Sobre a Importância do Meu Perfil - O Analista

As Aulas na Era Digital e a Co-inteligência: "convide a IA para a mesa" por Ethan Mollick

Termo Correto para Definir IA: Máquina Generativa que Produz Compilações

Dobra do Universo - Formulação da Tese: Teoria do Estado Informórfico Primordial Robótico