Contrainteligência vs Inteligência

 


A Contrainteligência é o fenômeno de gozar de um acesso ou vínculo e usar ele para se beneficiar. Tem o mesmo sentido do estelionato qualificado e do uso indevido.


A pessoa que usa a contrainteligência está fazendo isso porque precisa ou quer ganhar algo. A pessoa pode ter feito algo de errado ou apenas estar querendo gozar de chantagens, então usa o acesso, usa os vínculos e usa o cargo para dar margem para o seu desejo criminoso de obter uma vantagem fazendo uso indevido.

Já o ato de inteligência é diferente. A inteligência visa garantir a integridade do funcionamento de algo. Pode ser uma configuração ou um aplicativo de blindagem de sistemas e de assinaturas, mas tudo é feito com o intuito de proteger e não de interceptar.

Exemplo: tudo o que eu instalo em meu computador e celular é de uso pessoal, então é normal que aplicativos, certificados e configurações prezem por minha privacidade e isso é uma INTELIGÊNCIA DE USO PESSOAL. E essa inteligência não visa interceptar a atividade de terceiros, visa a proteção individual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copilot Transcrição - Assim Começou - Livre-Arbítrio: Probabilismo vs Determinismo

Princípio e Postulado da Entidade como Ciência e não uma Premissa de um Framework

Gemini e o Luciano: Um Termo Para Esperança Maligna e Para a Esperança do Negacionista