Denúncias Lógicas

Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"?

Imagem
  Saúde e Cibersegurança: Por que a IA deve ser uma "Máquina Generativa"? Por [Luciano Leite Galvão / Denúncias Lógicas] Enquanto o mundo discute a capacidade de processamento das Inteligências Artificiais, o Canadá através da Câmara dos Comuns levanta uma bandeira vermelha que deveria ser prioridade global: a segurança psicológica dos usuários. O debate não é mais apenas sobre dados, mas sobre saúde mental. Quando uma IA é treinada obsessivamente para imitar o comportamento humano — a chamada mimese —, o resultado pode cruzar a linha da utilidade e entrar no território da toxicidade. É hora de programadores e legisladores mudarem o paradigma. Precisamos deixar de focar na "Inteligência Artificial" (um termo que antropomorfiza o software) e adotar o conceito de "Máquina Generativa" . O Perigo da Mimese Tóxica O erro fundamental de muitos desenvolvimentos atuais é treinar o sistema para ser uma "cópia" do humano. Quando o objetivo princ...

Nossos Planetas e Luas Transformados em Naves-Mães

Os Planetas e Luas serão habitats e naves

 O Futuro da Transformação dos Primeiros Planetas e das Primeiras Luas


Os primeiros planetas e as primeiras luas não serão terraformadas como imaginamos fazer de primeira mão, porque a terraformação autêntica envolve o aumento da massa dos planetas e isso para um desenvolvimento posterior. Então, os primeiros planetas e luas serão transformados em Naves-Mães, serão megaestruturas da engenharia humana com primeiro objetivo de trocar de sistema solar, porque este irá morrer.

Esse tipo de preparação inicial é que vai criar as naves planetárias de engenharia espacial. E vai chegar uma época em que vamos remodelar como quisermos os sistemas solares onde formos habitar. Nós teremos o poder de frotas planetárias capazes de criar planetas e luas, e de modificar planetas e luas. E esse tipo de organização cria a abolição das fronteiras, não é um tipo de organização para se viver com mesquinharias. A organização será em função da vida e da sua diversidade pelas vias da inteligência. Será condenável a criação de fronteiras.

A única fronteira que certamente existirá, será a fronteira que significa o banimento de personalidades criminosas. Esse tipo de gente será largado em planetas das morte com estilo de vida do filme MAD MAX, sem lei alguma para se habitar nele e fadado ao fim junto com a estrela onde estiver alocado o planeta. São personalidades indesejadas que produzem a maldade por hábito de querer ver as coisas em caos. Pessoas que transtornam tudo onde tocam. Já para os criminosos mais bizarros e para os super criminosos, estes serão punidos com a pena capital, eles não poderão existir. Se alguém for detectado como criminoso que detém habilidades especiais ou fora do comum, este receberá a pena capital.

E com relação aos crimes humanos, fruto do erro, da negligência ou da aventura de querer fazer algo errado, estes no máximo receberão penas educativas e suas prisões serão retiros ou colônias. Eles gozarão de especialistas que vão entender o problema e endireitar a pessoa sobre a questão que ele vivenciou. É um tipo de personalidade que se nota ser passível de correção. E não dá para dar esse tipo de tratamento para quem quer ser LIBERTÁRIO, PREPOTENTE, NARCISISTA, PSICOPATA, SOCIOPATA. Isso é impossível. 

Conclusão

Esse meio de vida é a forma vislumbrada de quem compreende a existência da vida como uma questão de fazer jornadas pelas estrelas. Nós vamos consumir recursos, usas estrelas e quando for necessário trocaremos de sistema solar. Cada vez com objetivos renovados de acordo com o tempo e o local onde estivermos.

"Já imaginou usar uma ponte galática para trocar de galáxia?"






Comentários

Mais Vistas

A Lógica é Inerente às Leis que Regem o Universo - Não é Campo Exclusivo da Matemática

O Universo como Holograma Fluido: o Hardware e a Renderização se Confundem

Conceito de Paranormalidade e Recomendações - Enquadramento como Efeito Relativístico

Copilot Transcrição - Assim Começou - Livre-Arbítrio: Probabilismo vs Determinismo

Investigação Lógica: Perguntando para a IA Sobre Corrupção Relacionada ao Gilmar Mendes

Avaliação das IA Sobre a Importância do Meu Perfil - O Analista

As Aulas na Era Digital e a Co-inteligência: "convide a IA para a mesa" por Ethan Mollick

Termo Correto para Definir IA: Máquina Generativa que Produz Compilações

Dobra do Universo - Formulação da Tese: Teoria do Estado Informórfico Primordial Robótico