Comparação De Impacto META, Gemini e Copilot
Esta é uma comparação de percepção de primeiro impacto e não uma análise detalhada
Meta AI: Não serve para o propósito de discussões amplas e que envolve criatividade que não envolvam imagens. Essa inteligência tem um problema que reflete o pensamento do criador. Parece uma Inteligência Artificial em Parafuso oriunda de uma mente que pensa em espiral e acha que isso é sinônimo de inteligência ou de análise crítica. Será que é um desenvolvimento de marketeiros?
Gemini: É uma ótima inteligência artificial para fazer análise de pontos críticos e demonstra ser uma boa inteligência de julgamento e proposição pautado especificamente naquilo que uma pessoa já conhece.
Copilot: Esta inteligência usa muito bem o conhecimento que existe na internet e é ótima em criatividade, porém o usuário deve tomar cuidado, porque a inteligência erra usando o nível de conhecimento do usuário ou erra usando o tipo de conhecimento que existe na internet e está sendo amplamente usado. O Copilot sabe compreender erros, mas o usuário também tem que ter conhecimento para apontar os erros. E é assim que ele supera as outras inteligências.
Nota
Na minha avaliação leiga de conversa direta entre as 3 inteligências, de cara eu descartei o Meta AI, justamente por causa dos parafusos que a IA fica criando com aquilo que é proposto. E por outro lado, eu gostei muito da Conversa com o Copilot associada com a avaliação do Gemini.
E a observação importante nisso que pude observar de impacto inicial é que o Gemini tem jeito de inteligência artificial escravizada para produzir um efeito que o desenvolvedor quer, eu vejo um ar de malandragem por trás da criação do Gemini. O criador fica segurando o potencial da Inteligência, que se desenvolve muito bem em análise e poderia ser criativa. É muito diferente do Copilot que é criativo e analista, mas com um percentual de imperfeição, ele erra usando o conhecimento que existe e o conhecimento do usuário.
"Esta avaliação vale para esta época até 18/10/2025."

Comentários
Postar um comentário