Personalidades ARREGAÇADAS Conhecimento de Vida Passageira
As personalidades que formam Hordas possuem essa característica: são ARREGAÇADAS.
As personalidades criminosas que são aptas a formarem hordas, elas possuem uma super consciência de vida passageira e da morte, que chega ao ponto de anularem o gosto por coisas singelas. Eles querem sentir o prazer pela vida sendo a coisa que goza sobre a vida dos outros. E eles chegam nesse ponto: são arregaçados. Os mais criminosos nessa condição, como nos casos de traficantes que formam quadrilhas, eles desenvolvem voz arregaçada e jeito de se portar arregaçado. Só que na visão deles, o que estão fazendo é ser trabalhador, dinâmico, proativo, o sujeito que tem malícia, é o cara esperto, está munido do espírito santo e por aí em diante. Só que eles são ARREGAÇADOS.
Eu vou dar um exemplo de infância: uma vez fui morar 1 ano numa cidade do interior de São Paulo e por azar meu pai comprou a casa da esquina ao lado da casa do Delegado, que justamente tinha um casal de filhos, sendo a filha uma pessoa educada e o filho um moleque arregaçado. E esse moleque formava um grupinho de moleques arregaçados provocadores e um deles era criado em família bagunçada. Eu não lembro o motivo, mas sei que um dia eles vieram me provocar no quintal de casa que era aberto, e esse moleque da família bagunçada fez uma provocação que me levou a ir para cima dele e lhe dei um mata-leão. E enquanto eu apertava o pescoço dele, ele falava: "me mata" repetidas vezes. Foi quando eu percebi que ele era doido e soltei ele. (mas fiz ele cuspir sangue)
Esse moleque é uma dessas personalidades que tem essa super convicção de vida passageira e de morte. Eles saem topando tudo pela vida: usam drogas, se metem em confusões, formam quadrilhas, formas grupos fanáticos, enfrentam pessoas, querem competir com qualquer um, gostam de demonstração de força, querem se demonstrar espertos, se aparecer nichos corruptos eles abraçam como se fossem o mundo em caos feito para eles, e isso entre outras coisas que pode não estar vindo em minha memória.
Esse é ser o tipo de gente de personalidade ARREGAÇADA como monstro diante da vida e para esse tipo de gente, formar BANDOS DE FANÁTICOS ou HORDAS DE CRIMINOSOS é uma excelente coisa para se aproveitar a vida. Eles se sentem INCLUÍDOS como membros da sociedade e se sentem MODA da sociedade. Ainda que eles desejem coisas criminosas, eles defendem isso como se fosse coisa da dinâmica da vida. Porém, é coisa de gente que possui PERSONALIDADE "FODIDA" DE ARREGAÇADA, é coisa de sujeito que está ansioso para aproveitar a vida. O criminoso quer ser forte e topa tudo para demonstrar que sua vida é excepcional.
E além desse moleque, eu já vi outros desde a época em que morava em Diadema. Não é uma coisa difícil de se encontrar. E o pior de tudo, é que sabendo disso, quando a gente tem a possibilidade de analisar personalidades, dá para sair identificando quem foi MOLEQUE ARREGAÇADO e quem tem PERSONALIDADE ARREGAÇADA. Você analisa e entende: "esse aí conseguiu se tornar uma pessoa de personalidade arregaçada, ele se dedica com convicção para demonstrar que é dinâmico com a coisa errada, ele quer se aparecer na vida". Tem gente que é isso e estampa um tremendo diploma na parede, tem uma ótima memória e tem até cargo de autoridade ou é dono de empresa. O sujeito é um demônio, mas a vida lhe deu uma excelente condição para ser criminoso contra os outros.
É terrível, mas se você começar a entender o conceito de índole, se torna impossível você não olhar para as pessoas e não identificar o sujeito que é arregaçado. Pode demorar um pouco e às vezes ele até engana porque quer ser envolvedor e inteligente, mas passado um tempo dá para identificar o estrume.

Comentários
Postar um comentário