DUBLAGENS BRASILEIRAS VS INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A Pegada da Dublagem Brasileira Que a Inteligência Artificial Não Possui
Os filmes que os brasileiros dublam seguem duas linhas diferentes: numa linha o dublador tenta se aproximar da voz que o ator transmite, o dublador tenta ser o mais fidedigno com a voz que sabe produzir, ele tenta dar as mesmas características, mesmo com outra voz; já na segunda linha de dublagem, o dublador cria uma super voz, que não tem relação alguma com o voz original do filme, o dublador recria o filme e um filme que no estrangeiro não fez sucesso, por causa da dublagem reinterpretativa, o filme faz um tremendo sucesso no Brasil. É um serviço que a Inteligência Artificial não faz ainda.
No Meu Entendimento
Se os dubladores continuarem a fazer trabalhos reinterpretativos com vozes interessantes, não tem como a dublagem humana desaparecer, porque é um super trabalho e fica muito bom de ver a reinterpretação dos dubladores brasileiros.
Esse trabalho só perderia a função se as empresas de cinema se ocupassem de dar SUPER VOZES para os personagens. Somente se isso ocorrer é que o serviço da Inteligência Artificial vai vencer a dublagem humana, mas enquanto houver espaço para usar super vozes, eu não acho que a IA vai conseguir superar por completo a dublagem humana num curto espaço de tempo.
A Remasterização
E ainda para reforçar a importância da DUBLAGEM HUMANA existe a remasterização dos trabalhos antigos. Um filme pode ganhar uma segunda vida se o DUBLADORES com vozes poderosas começarem a trabalhar na remasterização de filmes antigos. A segunda vida desses filmes, vai depender da reinterpretação sonora.
Os Jogos
Na última instância que se mistura com uma primeira, existem os JOGOS REALISTAS. Eles são um mercado novo para a dublagem. As pessoas gostam de dar vozes humanas para as máquinas. E isso ainda vai levar a um outro mercado, o mercado da venda de vozes para robôs com a voz que alguém vendeu para o mercado das máquinas. As máquinas vão poder criar vozes, mas até lá serão os humanos que vão ensinar as máquinas a falar.
Conclusão
E ainda mais, coisa para um futuro distante, nessa época futura vai ser época em que as máquinas vão capaz de cumprir todas essas funções e terão até mesmo um banco de vozes com sons inclusive para remasterizar filmes com uma velocidade incrível de criação. Tem muita coisa que vai ter um futuro robotizado e isso faz parte da evolução. Esse mercado futuro que menciono, vai ser para criar robôs domésticos com a capacidade de remasterizar. A pessoa compra o filme e pede para Inteligência Artificial recriar o filme e em poucos segundos ou minutos a produção ficará pronta. É bem lógico, que antes que isso aconteça, as empresas é que farão uso da super remasterização super veloz, mas vai chegar um ponto em que ela será doméstica. Isso é o que ocorreu com os instrumentos musicais, o que antes era um privilégio de poucos, hoje se tornaram populares com algumas exceções onde só alguns podem conseguir um instrumento mais caros. (primeiro os ricos usam e depois todo mundo usa)
>>> Essa conclusão é visionária e não uma premonição.

Comentários
Postar um comentário