Sigilo e a LGPD

 


O que dá sigilo em escritórios e empresas é a departamentalização e a ausência de nepotismo.

Quando a empresa, escritório ou instituição pública departamentaliza as funções e as separa os funcionários, o efeito de sigilo ocorre pelas vias de fato e tudo fica muito bem protegido. Porém, se a empresa, escritório ou instituição pública mistura amigos, parentes e os funcionários trabalham todos juntos o sigilo se torna uma piada. É muito difícil produzir informações sigilosas em formações de bandos principalmente se trabalharem juntos e tiverem relações parentescas.

A única coisa que resta a fazer numa situação de empresa que mistura departamentos é torcer para que ninguém faça USO INDEVIDO das informações que possui.

Nota: a LGPD não obriga as pessoas a fazerem sigilo de suas informações pessoais, ela obriga as pessoas a não fazerem uso indevido de informações pessoais e que terceiros não as divulguem indevidamente. A identificação é uma ação pública e não anônima. Não tem sentido você ter documentos e esconder eles. Quem tem que ser responsável e guardar sigilo e não fazer uso indevido de informação pessoal são os terceiros que usam a informação em suas atividades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copilot Transcrição - Assim Começou - Livre-Arbítrio: Probabilismo vs Determinismo

Princípio e Postulado da Entidade como Ciência e não uma Premissa de um Framework

Gemini e o Luciano: Um Termo Para Esperança Maligna e Para a Esperança do Negacionista